Aprendendo a cuidar do ambiente em que vivem! – Turmas do Coração e do Carinho

Dia 05 comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente!  E as turmas do Coração e do Carinho iniciaram a semana com a frase “Maternal II todos juntos protegendo o mundo em que vivemos”. Trabalhamos os cuidados que devemos ter com a água, pois é o lugar onde moram nossos queridos amigos peixinhos. As crianças observaram um avental de planeta triste onde as pessoas jogavam lixos e lá as crianças eram tristes, e outro planeta feliz onde os habitantes cuidavam das árvores, plantas e principalmente da água.

Observaram também duas garrafas plásticas, uma com água suja, onde os peixes estavam tristes, e outra com  água bem limpinha e brilhante, onde os peixinhos estavam bem felizes. E cada criança fez sua garrafinha com água bem limpinha e com um peixinho nadando bem feliz .

Esta garrafinha será usada em nossa passeata ecológica.
Colocamos cartaz nos banheiros para informar a todos que devemos jogar lixo na lixeira e fechar a torneira depois de usar água. As crianças adoraram colar os cartazes, pois foram elas que fizeram e pintaram. Ao irem ao banheiro sempre comentam e apontam com orgulho para o cartaz.

Intensificamos as ações nesta semana, mas sabemos que todos os dias devemos preservar o meio ambiente, sendo que é o lugar onde moramos.