O colégio Michel participou na semana passada da fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC – 12 a 14 anos) na modalidade de xadrez masculino e feminino, sendo campeão individual nos dois naipes.

No masculino, o evento contou com a participação de 16 atletas. Pelo Colégio Michel, participaram os alunos Lucas Manente e Lucas Emanuel Alves (este, sendo o campeão do evento com 5 vitórias em 5 partidas possíveis e assim, se classificando para a próxima fase). Lucas Manente conseguiu o nono lugar com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 5 jogos possíveis, contribuindo para deixar o colégio com o segundo lugar por equipes.

No feminino, o evento contou com a participação de 10 atletas. Nosso colégio foi representado pelas alunas Maria Clara Senger (sendo campeã no individual com 5 vitórias em 5 jogos) e Manoela Borges (com 3 vitórias em 5 partidas, contribuindo para que o Colégio Michel conseguisse o primeiro lugar na classificação por equipe).

Segundo o professor Karlus Valga, essa foi uma excelente participação do colégio na modalidade. “Tanto a competição masculina quanto a feminina apresentaram um nível técnico acima do esperado, o que nos deixa com uma avaliação bem positiva em relação ao desempenho dos nossos atletas”

Agora é treinar para a fase micro-regional, que deverá acontecer no mês de junho.

Responda