A Educação Infantil realizou a Coroação a nossa Senhora no dia 07 de junho com a presença de todas as crianças. O evento que era para acontecer no último dia do mês de maio foi adiado devido à paralisação,  que resultou na falta de muitos estudantes.

A Coroação é um momento bastante importante realizado no Colégio Michel, em que se reflete com as crianças não só o papel de Maria na vida de Jesus, mas seu exemplo de amor, dedicação, obediência e devoção à Deus.

Segundo o Mestre em História da Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma, padre Cássio Barbosa de Castro, a tradição de coroar a imagem de Maria chegou ao Brasil através dos portugueses. “Na Europa, é no mês de maio que são colhidos os frutos da terra e as flores do campo são cheias de cores e de perfumes. E isto remete a Maria, que é considerada a flor mais bela no Carmelo”. Desde então, devotos realizam coroações da imagem de Nossa Senhora durante a primavera. Fonte: http://mgathe.blogspot.com/2014/12/a-tradicao-de-coroar-imagem-de-nossa.html
 
 
 

Responda