Colégio Michel adota disciplina da Metodologia OPEE para o Ensino Fundamental – Séries e Finais e Ensino Médio

 

A partir do ano de 2019 os estudantes do Ensino Fundamental – Séries finais e Ensino Médio terão uma disciplina de empreendedorismo e projeto de vida. O colégio Michel realizou uma parceria com a Metodologia OPEE, que tem como autor o psicólogo Leo Fraiman e há 15 anos trabalha com a missão de conscientizar, motivar e empoderar cada criança e adolescente a se tornar o protagonista de sua existência.

Esta metodologia é uma referência na formação de pessoas que pensam, sentem e agem motivadas por valores claros e atitudes éticas, comprometidas com um mundo melhor, para si e para a humanidade. Além disso, vem ao encontro da missão do Michel que é educar com amor para o desenvolvimento integral do ser humano. “Queremos que nossos alunos tenham muito conhecimento, mas também sejam cidadãos de bem, preparados para transformar a si e consequentemente o mundo”, salientou a diretora pedagógica, Irmã Marilene de Jesus.

No 6º ao 9º ano haverá, semanalmente, uma aula sobre a temática do Empreendedorismo e Projeto de Vida.  Neste segmento serão trabalhados os temas Autoconhecimento, Inteligência Emocional, Escolhas Profissionais, Empreendedorismo, Mercado de trabalho, e Educação Financeira.

 

Já no Ensino Médio ela entrará como uma disciplina a mais na Grade Curricular, e terá como eixo norteador: Autoconhecimento, Inteligência Emocional, Escolhas Profissionais, Empreendedorismo, Mercado de trabalho e Educação Financeira, Métodos de Estudos e Processos Seletivos.

Este Projeto terá um material próprio e contará também com um Guia da Família.

 

A implantação desse projeto no colégio Michel visa ajudar o jovem a lidar com maestria com seu mundo interno, suas emoções, seus sonhos e formar relacionamentos sadios, harmônicos e gratificantes. Pesquisas indicam que a segurança emocional, aliada a bons relacionamentos fazem uma grande diferença no sucesso profissional e na felicidade ao longo da vida.

 

A proposta do colégio em conjunto com a OPEE é inspirar crianças e adolescentes a uma atitude empreendedora e à construção de projetos de vida sadios, eficazes e felizes, para que se tornem protagonistas e agentes transformadores do futuro.

Sobre Leo Fraiman

O autor da OPEE é o psicólogo Leo Fraiman, conhecido nacionalmente, psicoterapeuta de adolescentes e famílias, Mestre em Psicologia Educacional e do Desenvolvimento Humano pela USP, Especialista e Psicologia Educadional, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, Consultor Empresarial, Colunista da Rádio Jovem Pan, Consultor do Portal Uoul e Palestrante Internacional. Ganhador do prêmio Shift – Agentes Transformadores 2015 com a Metodologia OPEE e Integrante do Conselho Mundial de Educação para a Autonomia, em Paris.

 

 

Responda