Médio

1º, 2° e Terceirão

Conheça

O objetivo principal é a formação integral dos alunos, pois, hoje, com as alterações rápidas que a sociedade está sofrendo, é preciso competência, formação acadêmica e visão ampla para saber discernir as mudanças e acompanhá-las com segurança e precisão. Aliar a inovação e conteúdo no compromisso de oferecer educação de qualidade e, contribuir para desenvolvimento do indivíduo em todos os seus aspectos (físicos, cognitivos, afetivos e psicomotores).

A proposta do Colégio Michel está pautada nas interações sociais, na reflexão e na participação ativa do estudante como sujeito durante os processos de ensino-aprendizagem.

Além disso, durante todo o processo de ensino-aprendizagem, são proporcionadas aos estudantes inúmeras possibilidades de ser seu próprio agente de crescimento, sentindo o prazer do conhecimento, seu uso social, a investigação, a reflexão e a criatividade.

Nossos

1

Ensino integrado com
jornada ampliada de
estudos

Nossa equipe é formada pela excelência pedagógica, com educadores comprometidos e em capacitação continuada, que disseminam a cultura da aprendizagem significativa em sala de aula, transformando a rotina estudantil com conteúdos diferenciados e diversas ferramentas tecnológicas.

Ensino Médio tem uma estrutura própria, com 1,2 mil metros quadrados, com salas amplas e modernas. O piso superior foi pensado visando proporcionar ainda mais conforto aos estudantes, que possuem carga horária ampliada e aulas no período vespertino. As salas de aulas, isoladas dos outros segmentos, permite aos jovens mais foco nos estudos durante esse período em que se intensifica a preparação para os vestibulares e Enem.

2

Projeto arquitetônico, moderno com infraestrutura adequada para os estudantes conviverem e desenvolverem suas aprendizagens.

3

Sistema de ensino que
vai possibilitar novas
conquistas aos estudantes

Possuímos programas aplicados em todas as séries do Ensino Médio para o aprofundamento ou fixação dos temas trabalhados em sala de aula a fim de preparar para os vestibulares e ENEM: Reexplicar e Revisar; Programas Interdisciplinares (Oficina de Redação, Projeto Sociologue, Coaching Educacional, Amplitude, Aulões do ENEM, Aulões de História e Geografia de Santa Catarina).

Complementares

Possuímos programas aplicados em todas as séries do Ensino Médio para o aprofundamento ou fixação dos temas tralhados em sala de aula a fim de preparar para os vestibulares e Enem:

• Reexplicar e Revisar (plantão de dúvidas) – Matemática, Química, Física e Gramática.
  • Oficina de Redação e Atualidades – Estudo de diferentes gêneros textuais focados em possíveis temáticas de provas dos principais vestibulares e Enem.
  • Material Didático – PH
  • OPEE : Empreendedorismo e projeto de vida
  • Coral Escolar 2019
  • Plataforma Plural

Extra Curriculares

• Técnica vocal
  • Voleibol
  • Futsal
  • Bateria
  • Violão
  • Violino
  • Dança
  • Beach Tennis

Física

Com uma área total de 14 808m², o Colégio Michel conta com uma excelente infraestrutura, adequada ao desenvolvimento de todas as atividades, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Seus ambientes foram projetados para proporcionar conforto e segurança aos estudantes.

Ver Estrutura Completa

Para maiores informações entre em contato conosco. será um prazer atendê-lo

Últimas do