A Internet é uma ferramenta que traz muitos benefícios a todos.  Entretanto, é preciso saber usá-la com responsabilidade. Um acesso controlado pode repercutir de forma positiva na Educação e Desenvolvimento, tanto das crianças, quanto adolescentes.

Sendo assim, visando a orientar seus estudantes dos 6ºs e 7ºs anos em relação ao uso correto da Internet, bem como as mídias sociais, o Colégio Michel promoveu uma palestra com a advogada Patrícia Marangoni, na manhã do dia 23 de maio.

A profissional esclareceu quais são os riscos e as consequências pelo uso incorreto, além de prestar orientações a fim de evitar riscos e aborrecimentos futuros. “A internet é uma ferramenta poderosa e seu uso deve ser feito com sabedoria, respeito e cuidado”, declarou a advogada.

Segundo ela, mais da metade da população mundial é usuária da Internet atualmente, mas a grande maioria não sabe como usá-la, o que vem causando problemas, inclusive no ambiente escolar.  Na quarta-feira, dia 30 de maio, será realizada a palestra para os alunos dos 8ºs e 9ºs anos.

Responda