Profissionais do colégio Michel participaram no dia 30 de junho da palestra “Ensinado e aprendendo com prazer – A Neurociência entra em ação” com o professor Dr. José Meciano Filho.

Nino Paixão, como é conhecido, é consultor do COC, sistema de Ensino do Colégio Michel. É pesquisador na área de envelhecimento neurológico, neuroplasticidade cognitiva, aprendizagem, e neurociência e ensino. Já publicou diversos trabalhos em revistas científicas do Brasil e Exterior.

Paixão explicou o que é preciso fazer para manter a saúde do cérebro. Dormir, se alimentar de forma correta, atividade física, atividade cognitiva, relações interpessoais, uma hora de prazer por dia e reconhecimento foram listados por ele como regras para um cérebro saudável. Assim como para o professor, essas dicas valem para os estudantes, a fim de terem melhor desempenho. Ele também falou sobre as ações na sala de aula, como o comportamento do professor influencia na aprendizagem do aluno e de que maneira ele pode ser criativo para tornar a aula ainda mais atrativa.

 

Responda