O gesto concreto de Páscoa do Fundamental – Séries finais e Ensino Médio será destinado aos Haitianos que vivem em Criciúma. Além dos alimentos que serão doados pelos estudantes, o presidente da Associação dos Haitianos Pierre Paul Deshomme esteve no colégio nesta manhã, dia 15 de março, falando sobre a realidade desse povo. Este ano o Tema da Campanha da Fraternidade é : Fraternidade e Superação da Violência, situação vivida por eles até hoje e o principal motivo que os levou a migrarem para o Brasil.

Segundo Pierre, em Criciúma atualmente são 2911 pessoas, sendo que 80% delas estão desempregadas. Seu trabalho, à frente da associação é principalmente ajudar a inseri-los no mercado de trabalho e buscar recursos para a construção da sede própria. “Fomos muito bem recebidos aqui na cidade. Estou no Brasil há seis anos e amo esse país”, declarou Pierre que estudava contabilidade no Haiti e viu sua vida destruída após o terremoto de 2010.  

Ele agradeceu aos estudantes pelo gesto solidário e ao Colégio Michel que há algum tempo abraçou essa causa realizando doações e contratando quatro haitianos, para fazer parte do seu quadro de funcionários.

Responda