Na sexta-feira, dia 23 de fevereiro os Michelinos despediram-se da diretora Irmã Neide Gomes Nascimento, que assumiu a Província da Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência no Rio de Janeiro, para onde ela viajou já no final de semana. 

Irmã Neide recebeu inúmeras homenagens durante todo o dia. Alunos, professores, profissionais e pais fizeram questão de agradecer à Diretora, por esses dois anos e nove meses à frente do Colégio Michel e por todas as melhorias que fez em prol do gigante cor de rosa.

Além do carinho, amor, gratidão e muitos abraços Irmã Neide levou na mala muitos presentes.

Gratidão Irmã Neide. Sentiremos saudades!

 

Confiram as fotos das homenagens e a carta enviada aos pais.         

 

Estimados Senhores Pais,

 

                  “Dou graças a Deus, cada vez que me lembro de vocês”. (Fl 1,3)

 

        Após dois anos e nove meses  de convivência fraterna com vocês, tenho mesmo que agradecer ao Senhor a oportunidade que Ele me concedeu de conhecê-los, de tê-los em nosso Colégio integrando a “FAMÍLIA MICHELINA”! Família criada  por  laços de amor de compreensão, de ajuda mútua, de respeito e  trabalho  em favor dos nossos educandos, seus filhos. Muito obrigada, Deus continue a abençoá-los e às suas famílias.

         Essa despedida se dá porque fui nomeada para assumir a missão,  de  Superiora  Provincial  - a Irmã que coordena os trabalhos e a vivência de um grupo de Comunidades da Congregação,( em alguns estados) denominada Província e devo residir na  sede Provincial, situada na  cidade do  Rio de Janeiro.

          Conviver  com vocês, com os criciumenses, foi-me um tempo de graças. Aprendi muito e busquei incorporar em meu ser e agir, algumas de suas virtudes: a alegria, o acolhimento afável, sorridente, agradável, que nos faz sentir bem, acolhidos como irmãos. Tudo o que fiz foi pensando no melhor para todos pois, vocês merecem. Obrigada !

        Foi gratificante conhecer e amar os seus fillhos que carinhosamente os chamo de vermelhinhos.

        Deixo-lhes, com o meu abraço afetuoso, o meu desejo de todo o BEM para vocês e meus agradecimentos, a palavra sempre oportuna e sábia do nosso Papa Francisco, para nos alimentar a todos na busca incessante de aprimorar sempre mais a nossa  FAMÍLIA MICHELINA. Falando para os casais, ele lembrou-lhes que:  “O amor amável gera vínculos, cultiva laços, cria novas redes de integração, constrói um tecido social firme.  O amor é festa, o amor é alegria, o amor é seguir em frente”.  

Neste  amor que  une, que nos torna  FAMÍLIA,   fiquem com Deus!

         Com carinho e orações,

 

                                                 Irmã Maria Neide Gomes Nascimento  -  Diretora

                    

     

Responda