Michel no I Aberto da Associação Enxadristas de Criciúma

Ensino Fundamental Séries Iniciais

Estudantes do Colégio Michel participaram no último sábado, 21 de abril, do I Aberto da “Associação dos Enxadristas de Criciúma” – AECRI de Xadrez Rápido. O evento contou com a participação de 90 jogadores das cidades de Criciúma, Forquilhinha, Içara, Morro da Fumaça, Sombrio e Orleans.

Os michelinos foram representados por 12 atletas (Lucas Emanoel Alves Cardoso, Daniel Della Giustina, Arthur Ambroso, Lucas Manente, Vinícius Felisberto, Júlio Stefani, Gabriel Bergmann, Ana Cláudia Perucchi, Mariana Perucchi, Lorenzo Acordi, Felipe Alexandre Pescador e Maria Clara Senger) nas categorias sub 08, sub 10, sub 12 e sub 14 na divisão Iniciante e sub 14 feminino na divisão Superior. Com esse grupo, conseguimos as seguintes premiações:

Divisão Iniciante

3º lugar sub 08 fem – Mariana Perucchi

5º lugar su10 masc – Arthur Ambroso

6º lugar su10 masc – Vinícius Felisberto

3º lugar su10 fem – Ana Cláudia Perucchi

5º lugar su12 masc – Daniel Della Giustina

1º lugar su14 masc e campeão geral da divisão Iniciante – Lucas Emanoel Alvez

Divisão Superior

1º lugar sub14 fem – Maria Clara Senger

Segundo o professor Karlus Valga, para a maioria dos alunos, foi o primeiro torneio e todos eles demonstraram um resultado acima do esperado. Todos seguem motivados a continuar praticando o xadrez para aprender sempre mais. “Nosso próximo evento será a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (12 a 14 anos) que será realizada no dia 10 e 11/05 e o Colégio Michel será representado pelos alunos Lucas Emanoel Alvez, Lucas Manente e Maria Clara Senger”. Até lá, os alunos seguem treinando e se preparando ao máximo até o dia da competição.