Michelinos destaques na Olimpíada de Química!

Ensino Médio

O Colégio Madre Teresa Michel se destaca novamente este ano como a escola com maior número de estudantes premiados na 2ª Olimpíada Catarinense de Química  – OCQ da região de Criciúma. Foram duas medalhas de bronze e 18 menções honrosas.

Elaborada e coordenada pela UNITEC, em parceria com o Conselho Regional de Química – CRQ XIII a olimpíada envolve e valoriza estudante do Ensino Médio de todo o Estado de Santa Catarina. Realizada em duas etapas, a primeira na própria escola e a segunda em cidades pólos definidas pela comissão.

Nos últimos anos o evento difundiu-se expressamente junto às instituições de ensino de todo o estado, contando com a participação, em média, de 15.000 (quinze mil) alunos em cada edição.

O objetivo é descobrir jovens talentos em Química e permitir que sejam reconhecidos regional e nacionalmente, para que possam conquistar um lugar na comunidade de ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento social.