O Manual do Educando e da Família tem como objetivo informá-los sobre a organização pedagógica e administrativa do Colégio Michel. Nele registramos as informações mais importantes para o bom desenvolvimento de uma parceria educativa entre família e escola.

Nossa principal intenção é que a família possa participar mais ativamente da vida escolar de seu(sua) filho(a), auxiliando-o(a) a cumprir cada dia de forma mais eficiente suas responsabilidades como educando.

Educar uma criança/jovem para que alcance sua autonomia exige de todos os adultos envolvidos, direta e/ou indiretamente, uma relação de respeito ao outro e às normas da escola, paciência, persistência, determinação, parceria, cooperação e autoridade, que são posturas e atitudes indispensáveis de quem se compromete em educar com amor.

O Manual é entregue anualmente no início de cada ano letivo para todos os estudantes e suas família.