Jogos escolares do colégio Michel – Jecom

O JECOM é um evento mais que consagrado do colégio. O esporte é a maior e melhor forma de envolver os jovens no caminho do bem. Ele encanta, vibra e faz com que se aprenda a ganhar e perder. Com o Jecom espera-se que os atletas se tornem futuros homens competitivos, mas com respeito, determinados e com um espírito de grupo capazes de enfrentar desafios.
Os alunos do Ensino Fundamental I competem com atividades, brincadeiras e jogos e todos recebem medalhas de participação. Já entre o alunos do Ensino Fundamental II e médio são mais de 288 jogos e 465 medalhas distribuídas nas modalidades basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. O Jecom do infantil acontece no mês de outubro, juntamente com a semana da criança e do Fundamental I, II e Médio no mês de julho antes das férias de inverno.

Ginkafest

A Ginkafest, atividade educativa, cultural e recreativa é realizada todos os anos no segundo semestre. É um grande evento que reúne toda a comunidade escolar em provas de caráter beneficente, artísticos culturais, esportivas e recreativas. Oportuniza aos educandos e seus professores vivenciarem a solidariedade e a cooperação, exercitando a organização, o espírito de equipe e a união.

Festa junina

A festa junina do Colégio Michel já é tradicional em Criciúma e reúne todos os anos um público de aproximadamente 10 mil pessoas. Para tornar o evento ainda mais rico culturalmente, a cada edição é escolhido um tema que norteia toda a festa, desde a decoração até as danças.  As quadrilhas são sempre a grande atração do público, sendo apresentadas por todas as turmas de educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio. A quadrilha invertida dos alunos do Terceirão é sempre esperada com muita expectativa.