Período integral até 5º ano

O Colégio Madre Teresa Michel disponibiliza dentro de um projeto dinâmico e inovador, o Período Integral para os alunos que estudam até o 5º ano do Ensino Fundamental I.

Além de atender às necessidades de muitas famílias, optar por esta proposta traz uma série de benefícios que proporcionam um desenvolvimento saudável às crianças. Estar na escola em período integral melhora o rendimento escolar dos estudantes, há um melhor aproveitamento do tempo ocioso, já que ficam envolvidos em atividades, proporcionando mais qualidade de vida para toda a família, sem contar a segurança por estarem num local com profissionais especializados em educação. Não se trata de um lugar apenas para deixar as crianças, mas que oferece um projeto educativo diferenciado que complementa o trabalho desenvolvido à tarde na série regular.

O atendimento é das 7h10 às 18h30, com opção de quatro refeições e cardápio desenvolvido por nutricionista. O período da manhã tem acompanhamento de professores, após almoço e um momento de descanso. À tarde os alunos estudam normalmente dentro da grade curricular.

Para o período matutino, na Educação Infantil até o 1º ano do Ens. Fund I destacam-se as aulas de psicomotricidade e Inglês. E os alunos do 2º ao 5º ano participam das seguintes atividades: aulas de inglês, educação física, música, informática, artes visuais e expressão corporal.

Todos os segmentos de ensino estarão envolvidos em aulas nos diversos espaços de aprendizagem como Laboratório, Cepe, e Biblioteca.
As vagas são limitadas. Mais informações no telefone 3433-1391.

Seis aulas diárias no fundamental II

O Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) possui seis aulas diárias.  Sendo assim o Colégio Madre Teresa Michel é o único da região com uma grade curricular de 30 aulas semanais nestas séries.  As aulas são ministradas no período matutino das 7h20min às 12horas.

A proposta pedagógica para o Ensino Fundamental II juntamente com o Sistema COC de Ensino, está atenta à evolução tecnológica e social, buscando para além dos conteúdos curriculares, um trabalho que visa à formação integral das crianças e dos adolescentes. O objetivo é formar cidadãos cada vez mais conscientes da importância de sua participação na promoção das mudanças que deseja vivenciar na sociedade.

É evidente que os resultados futuros são frutos dessa qualificação na base educacional, nesse sentido, nossa proposta busca qualificar ainda mais nossos educandos, propiciando condições para alcançar seus objetivos, onde a ampliação da carga horária da educação fundamental II apresenta-se como instrumento fundamental para alicerçar a base na busca pelo sucesso.

Todas as aulas ministradas no Colégio Madre Teresa Michel são desafiadoras e estimuladoras, auxiliam no desenvolvimento do raciocínio, da criatividade, da criticidade, da ética e do senso estético e da responsabilidade individual e coletiva.

Ao reestruturar a carga horária a instituição reforça sua proposta pedagógica buscando a Excelência em Educação, alicerçada  nos valores humanos e cristãos.