Acadêmicos da ALBSC realizam bate-papo com estudantes michelinos

Sem Categoria
Estudantes dos 1ºs e 2ºs anos do Ensino Médio receberam a visita de membros da Academia de Letras do Brasil – Santa Catarina – seccional Criciúma. Estiveram presentes a nossa professora Cristiane Dagostim, que é vice-presidente da ALBSC- Criciúma, Miranda May, presidente, Rodrigo Bithencourt, Jaime da Rosa e Jaine Scheffer, coordenadora da Microrregional.
Os acadêmicos da ALBSC – Criciúma ressaltaram a importância da leitura para o aprimoramento da escrita. Rodrigo explicou que participar de cursos de roteiro é fundamental para melhor organizar os enredos. A presidenta Miranda completou que cursos de escrita criativa aprimoram a prática escritora. O bate-papo, conforme a Professora Cris Dagostim, teve o objetivo de trazer à escola literatos e artistas da região para que expusessem aos alunos suas histórias com o mundo cultural. Dessa forma, buscar despertar entre os estudantes michelinos o interesse pela arte literária, levando-os a produzir textos, a participar de concursos e eventos culturais também foram objetivos da atividade.
Os alunos dos 1ºs anos do EM, nas aulas de Língua Portuguesa, estão participando de Projeto Literário por meio da escrita de poemas e prosas poéticas. Os textos serão traduzidos semioticamente para meio físico e, em novembro, haverá a mostra de trabalhos. Além disso, todos os alunos do EM poderão participar do I Concurso Literário do Colégio Michel, nas categorias Poema, Conto e Crônica Literária. Em novembro, será divulgado o resultado durante a mostra literária. O regulamento do concurso se encontra afixado nos murais da sala e poderá ser obtido pelo email <cris.dagostim@gmail.com>.