Biblioteca é reinaugurada!

Geral

Colégio Michel reinaugurou dia 1 de agosto a Biblioteca Irmã Assunta entregando aos alunos um ambiente bonito e muito mais funcional. Apenas o piso do local foi mantido, já que o mesmo faz parte da história do colégio desde a sua fundação. A reforma foi conduzida pela arquiteta Ludimilla Salvaro Dias que reestruturou o espaço de acordo com as necessidades e conforto dos estudantes. Além de locais para pesquisa nos computadores, há salas para estudos em grupos e bancadas individuais. O lugar da contação de histórias também foi ampliado e ganhou uma decoração lúdica própria para desenvolver a imaginação e estimular a leitura nos menores, com estantes só de livros infantis e infanto-juvenis.  Outra preocupação foi a acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

A inauguração aconteceu nos dois períodos com a presença dos líderes de classe e ajudantes do dia, representando os estudantes. Após, todas as turmas realizaram a visita oficial. À tarde teve contação de histórias com o professor Leonardo Farias.

Irmã Assunta foi lembrada durante os eventos com carinho e respeito.  A biblioteca recebeu o nome em homenagem a esta pequena Irmã da Divina Providência, professora dos 3ºs anos durante muito tempo na Instituição. Alguns profissionais do Colégio e pais foram seus alunos ou recordam dela que faleceu em 13 de novembro de 2004, aos 87 anos.

A responsável pelo local é a bibliotecária Stefane Dalmagro. A Associação de Pais e Mestres – APAM, que tradicionalmente faz doação de livros, entregou vários exemplares de obras solicitadas pelos professores para fichas de leitura.

Compartilhar

Pesquisar

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Colégio Michel