Destaques no Xadrez

Ensino Fundamental Séries Finais

Estudantes do Colégio Michel destacaram-se  no I Aberto Criciúma Shopping de Xadrez, realizado no último domingo, 11 de março.  O torneio contou com a participação de 73 jogadores das cidades de Criciúma, Içara, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Araranguá, Sombrio e também com jogadores do estado do Paraná. Além da presença do Mestre Nacional e também presidente da Federação Catarinense de Xadrez, Guilherme Deola Borges.

Luan Diniz, estudante do 2º ano do Ensino médiomque é atleta da FME de Criciúma, conquistou a primeira colocação na categoria sub18 da divisão superior. Ele também representará o Colégio Michel nos Jogos Escolares de Santa Catarina de 15 a 17 anos).

Outra medalha de ouro foi conquistada pela estudante Maria Clara Senger, do 7º ano, primeira colocação na categoria sub14 feminino. Ela que é atleta de Içara, irá representar o Colégio nos Jogos Escolares de Santa Catarina de 12 a 14 anos.

A sexta colocação geral na divisão iniciante ficou com Lucas Alves Cardoso, do 7º ano,  também atleta da FME e irá representar o Colégio nos Jogos Escolares de Santa Catarina de 12 a 14 anos);

Uma grande surpresa e destaque no evento foi a participação da Mariana Silvano, estudante do 1º ano do fundamental, séries iniciais, como campeã da categoria sub 08 feminino, com apenas 6 anos de idade.

Segundo o professor de xadrez Karlus Valga, esta modalidade, além de estar contribuindo com o desenvolvimento mental dos alunos, está aos poucos obtendo destaques e oferecendo material humano para as equipes de competições da FME de Criciúma.