Séries Finais

Nossos

Desenvolvimento de
habilidades e competências

O Ensino Fundamental – séries finais é o segundo ciclo da Educação Básica, com quatro anos de duração, do 6º ao 9º ano. É a fase que marca a passagem da infância para a adolescência, com significativas transformações biológicas e fisiológicas.

As alterações também acontecem na vida escolar, com a introdução de diferentes disciplinas, um professor para cada uma delas, servindo de base para o Ensino Médio. Para que o aluno não sinta tão bruscamente essa mudança, a preparação é feita desde o 5º ano, ainda no turno vespertino.

Metodologia com ênfase
na prática e no aprendizado

Material didático de
ponta e tecnologias
educacionais

Desta forma, o aluno Michelino chega ao Ensino Fundamental Séries Finais bem mais preparado para enfrentar os desafios deste período: mudança de turno, carga horária ampliada, organização pessoal e anseios em relação a uma educação pautada na formação integral e sistêmica, de interesses e desejos dos principais atores sociais, professores e alunos tendo em vista suas múltiplas relações, cognitivas, afetivas, sociais e outras

Extras

• Futsal masculino: 6º ao 9º
  • Técnica Vocal: 6º ao 9º
  • Futsal feminino: 6º ao 9º
  • Xadrez: 6º ao 9º
  • Voleibol: 6º ao 9º
  • Karatê: 6º ao 9º
  • Basquetebol: 6º ao 9º
  • Violão: 6º ao 9º
  • Handebol feminino: 6º ao 9º
  • Dança: 6° ao 9° (Terceirizada)
  • Teatro: 6° ao 9°

Física

Com uma área total de 14 808m², o Colégio Michel conta com uma excelente infraestrutura, adequada ao desenvolvimento de todas as atividades, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Seus ambientes foram projetados para proporcionar conforto e segurança aos alunos, permitindo que se aplique uma educação de qualidade.

Ver Estrutura Completa

Para maiores informações entre em contato conosco. será um prazer atendê-lo