Médio

1º, 2° e Terceirão

Conheça

O objetivo principal é a formação integral dos alunos, pois, hoje, com as alterações rápidas que a sociedade está sofrendo, é preciso competência, formação acadêmica e visão ampla para saber discernir as mudanças e acompanhá-las com segurança e precisão. Aliar a inovação e conteúdo no compromisso de oferecer educação de qualidade e, contribuir para desenvolvimento do indivíduo em todos os seus aspectos (físicos, cognitivos, afetivos e psicomotores).

A proposta do Colégio Michel está pautada nas interações sociais, na reflexão e na participação ativa do estudante como sujeito durante os processos de ensino-aprendizagem.

Além disso, durante todo o processo de ensino-aprendizagem, são proporcionadas aos estudantes inúmeras possibilidades de ser seu próprio agente de crescimento, sentindo o prazer do conhecimento, seu uso social, a investigação, a reflexão e a criatividade.

Nossos

Ensino integrado com
jornada ampliada de
estudos

Nossa equipe é formada pela excelência pedagógica, com educadores comprometidos e em capacitação continuada, que disseminam a cultura da aprendizagem significativa em sala de aula, transformando a rotina estudantil com conteúdos diferenciados e diversas ferramentas tecnológicas.

Contamos com um espaço adequado ao desenvolvimento de vários tipos de atividades. Em 2018: Salas de Estudos: Ambiente climatizado com mesas para estudos em grupos e individualizados. Sala Específica para aulões e projetos interdisciplinares. Salas do Ensino Médio adequadas à proposta pedagógica

Metodologia que vem ao
encontro das exigências atuais
da sociedade, das famílias e do
mercado de trabalho

Sistema de ensino que
vai possibilitar novas
conquistas aos estudantes

Possuímos programas aplicados em todas as séries do Ensino Médio para o aprofundamento ou fixação dos temas trabalhados em sala de aula a fim de preparar para os vestibulares e ENEM: Reexplicar e Revisar; Programas Interdisciplinares (Oficina de Redação, Projeto Sociologue, Coaching Educacional, Amplitude, Aulões do ENEM, Aulões de História e Geografia de Santa Catarina).

Complementares

Possuímos programas aplicados em todas as séries do Ensino Médio para o aprofundamento ou fixação dos temas tralhados em sala de aula a fim de preparar para os vestibulares e Enem:

• Reexplicar e Revisar (plantão de dúvidas) – Matemática, Química, Física e Gramática.
  • Oficina de Redação – Estudo de diferentes gêneros textuais, desenvolvendo situações de leitura, fala e escrita.
  • Material Didático – COC.
  • Portal Coc Educação: Tudo em um único lugar.
  • Plantão On-line: Os professores do COC no computador do aluno a um click em qualquer lugar.
  • Classbuilder: Aulas com recursos digitais inesquecíveis.
  • Plataforma Cosmo: Um universo de conhecimentos nas mãos dos estudantes.
  • OPEE : Empreendedorismo e projeto de vida
  • Coral Escolar 2019

Extra Curriculares

• Bateria
  • Canto
  • Flauta
  • Capoeira
  • Robótica
  • Violino
  • Futsal masc. e fem.
  • Xadrez
  • Basquetebol
  • Violão
  • Handebol Feminino
  • Dança
  • Teatro

Física

Com uma área total de 14 808m², o Colégio Michel conta com uma excelente infraestrutura, adequada ao desenvolvimento de todas as atividades, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Seus ambientes foram projetados para proporcionar conforto e segurança aos estudantes.

Ver Estrutura Completa

Para maiores informações entre em contato conosco. será um prazer atendê-lo