Gigante cor de Rosa incentiva a campanha “Outubro Rosa”

Geral

Na quinta-feira dia 17 de outubro, o Gigante Cor de Rosa, como é chamado o Colégio Michel desde sua fundação, ficou ainda mais rosa. Toda a escola aderiu à campanha mundial “Outubro Rosa”, que visa incentivar e encorajar as mulheres a realizarem o exame para detecção precoce do câncer de mama.
A ação foi realizada em parceria com o Hospital São José, que além de orientações para as funcionárias, professoras e mães sobre o auto-exame, mamografia e preventivo, foram promovidas duas palestras.
A primeira foi destinada às estudantes dos 9ºs ao Terceirão, com a psicóloga Luiza Locks. A profissional abordou “Assuntos da Adolescência” e enfatizou a importância das meninas procurarem orientações de pessoas da sua confiança diante de qualquer dificuldade ou dúvida, bastante comuns nesta fase da vida. “Muitas vezes por vergonha de expressar seus sentimentos, elas não se abrem e perdem a oportunidade de serem ajudadas”, destacou a psicóloga.
A segunda palestra foi com o tema ” Empoderamento Feminino”, com o grupo Jardim Delux, para as profissionais e professoras do colégio. Após assistirem a uma palestra sobre a física quântica, energia e de que forma os pensamentos e sentimentos influenciam a vida de todos, as mulheres michelinas vivenciaram técnicas de relaxamento e yôga.
Para finalizar, o colégio Michel lançou a todos os seus estudantes e profissionais uma campanha de doação de lenços que serão doados a mulheres que fazem tratamento de quimioterapia devido ao

câncer.

Compartilhar

Pesquisar

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Colégio Michel