Infantil abre Jecom com o Tema: Lutas, um mundo de diferentes culturas

Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Michel realizou dia 17 de setembro a abertura do XXX III Jecom com o tema Lutas: um mundo de diferentes culturas. Assim como para os estudantes maiores, os pequenos também participam de atividades esportivas, porém,

não há a competição. O objetivo dos jogos vem ao encontro da proposta de Educação Física que é o estudo da cultura corporal. E neste bimestre os estudantes estão aprendendo sobre lutas, uma modalidade rica em prática corporal e cultural, elucidando as diferenças entre violência e arte marcial, visando o respeito, a disciplina e qualidade de vida.

Judô, Karatê, Capoeira e Jiu Jitsu são as práticas estudadas por nossos pequenos atletas. Por meio dos jogos realizados durante uma semana na Educação Infantil serão vivenciados aspectos fundamentais para o desenvolvimento das lutas propriamente dita, ou seja, habilidades motoras fundamentais, com uma linguagem para a infância.

Na abertura, todas as crianças realizaram apresentação de acordo com a modalidade que estão aprendendo. Jardim 5, Judô, Jardim 4 Jiu Jitsu, Maternal 3 Karatê e maternais 1 e 2 capoeira. Os capoeiristas Edson do Nascimento e Ramires de Bona Modolon, do Celeiro de Bamba encantaram o público com a apresentação da luta. Além deles, o evento teve a presença do ex- aluno e pai da Educação Infantil, Fernando Carlos, faixa preta em Karatê e do professor Lucas Pretto da Silva, faixa preta de Jiu Jitsu, que desenvolve o projeto social Pequeno Campeão, que atende gratuitamente 120 crianças e adolescentes em situação de risco social.

Assim como em toda a abertura de Jogos Estudantis, o Jecom do Infantil também teve juramento e tocha olímpica.

 

Compartilhar

Pesquisar

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Colégio Michel