Jesus vive! Páscoa Michelina estimula solidariedade e esperança!

Geral

No período que antecede a Páscoa todo o Colégio Michel vivencia o Gesto Concreto, uma ação que reforça a solidariedade michelina, desde a Educação Infantil até os profissionais. Cada segmento de ensino contribui com uma Instituição beneficente, principalmente, fazendo doações. Mas o gesto vai muito além! O objetivo desse projeto é que toda a comunidade michelina, estudantes, profissionais e famílias se sensibilizem com as situações de desvantagem social e exercitem ainda mais os valores humanos.

“Ele vive!!Jesus vive! Este é o tema da Páscoa no Michel, inspirada na música “Porque ele vive” e na fala do Papa Francisco que disse: Por que estais amedrontados? Não tenhais medo! Sim, não tenhais medo! O senhor ressuscitou! Vamos ao seu encontro”.

Diante de um cenário mundial de pandemia se faz necessário estimular os sentimentos de esperança, coragem, fé e doação ao próximo. Jesus deixou a lei do amor para ser colocada em prática, até mesmo em momentos difíceis.

Por isso, além de fazer doações, nossos estudantes, do Jardim 5 ao Terceirão também produziram um cartão com uma mensagem, entregue posteriormente para a entidade a qual eles contribuíram.

Casa Guido, Nossa Casa, Diomício Freitas, Ama e Abadeus foram as entidades participantes do Gesto Concreto de Páscoa.

Já que os estudantes não podem visitar o local, foi produzido um vídeo, que foi passado a todos em sala de aula, apresentando o trabalho da Instituição e a importância de cada doação, para sensibilizá-los.

Durante a semana que antecedeu a Páscoa, as entidades estiveram no colégio recebendo as doações. No dia da entrega a música foi cantada com todos os estudantes.

Compartilhar

Pesquisar

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Colégio Michel