Leo Fraiman conversa com estudantes sobre gratidão, sonhos e projeto de vida!

Ensino Fundamental Séries Finais

O colégio Michel recebeu no dia 02 de agosto a visita do escritor Leo Fraiman, criador da Metolodogia OPEE – Projeto de Vida, disciplina adotada pelo Colégio Michel este ano dos 6ºs ao Terceirão.

Psicoterapeuta, palestrante internacional, autor de mais de 20 livros educacionais, Fraiman conversou com nossos estudantes do período matutino sobre vida, felicidade, propósito.

Ele relatou a própria experiência, já que cursou administração durante um ano, mas ao perceber que essa faculdade não estava alinhada ao seu sonho, decidiu fazer o que realmente gostava e foi cursar psicologia, sendo hoje muito feliz e realizado na área em que escolheu. “Quando a pessoa tem um projeto de vida um objetivo maior, um grande sonho, uma vontade de construir uma existência feliz, algo bom para si e para ao mundo, ela tem uma vontade, um ânimo e uma força diferente para viver. Essa pessoa não precisa temer o futuro, ela irá tomar o futuro”, declarou Fraiman.

Ele também falou da importância de estudar para aprender, para ficar mais inteligente e não somente para tirar uma boa nota. Ressaltou aos nossos jovens o valor da gratidão, pedindo a eles que pensassem em três bênçãos em suas vidas. “Felicidade é saber agradecer as pequenas coisas”, finalizou.

O bate-papo de Leo Fraiman com nossos estudantes resume o que a disciplina de Projeto de Vida propõe, conhecimentos que vão além dos aprendizados científicos e cognitivos, que são essenciais para formar um cidadão, mas sozinhos não bastam. Para ser um ser humano completo e feliz é necessário desenvolver outras habilidades como autoconhecimento,  valores, nobreza de caráter e inteligência emocional.

 

Compartilhar

Pesquisar

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Colégio Michel