Michelinos participam de simulação de incêndio

Geral

O colégio Michel realizou no dia 27 de agosto uma simulação de abandono de Edificação em caso de Sinistro. O treinamento é uma determinação da Instrução Normativa IN31 do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, que visa orientar a todos como se comportar em caso de incêndios, suspeita de ataques terroristas, catástrofes naturais, entre outros.

Realizada em duas etapas, a simulação envolveu todos os profissionais e estudantes do período matutino e vespertino. As ruas foram fechadas e o prédio totalmente evacuado em no máximo quatro minutos, de manhã e sete minutos, no turno da tarde.

Segundo o técnico em segurança, Carlos Magno, responsável pelo treinamento, tudo é organizado para que aconteça o mais próximo do real, e para que todos entendam como devem proceder nessas situações.

Houve a participação da Guarda Municipal e Polícia Militar que cuidaram do trânsito, e o Bombeiro, que foi chamado para realizar a ocorrência. “Nosso objetivo é que estudantes e profissionais saibam como agir, antes mesmo da chegada dos Bombeiros”, destacou.

Todo o trabalho de orientação iniciou bem antes do treinamento, com palestras em cada sala de aula, desde o Infantil ao terceirão e com todos os profissionais.  Os anjos foram definidos antecipadamente, que foram as pessoas responsáveis por retirar as crianças com necessidades especiais e os idosos.

“A simulação foi um sucesso, esperamos que jamais aconteça algo no Colégio Michel, porém todos já estão devidamente treinados. É um exercício para que no menor tempo possível possamos tirar todos em segurança”, finalizou o técnico.

O colégio também treinou todos os profissionais para os primeiros socorros e no dia 29 de agosto estará promovendo uma palestra para os pais.

Compartilhar

Pesquisar

Search
Generic filters
Exact matches only
Filter by Custom Post Type

Colégio Michel