Mostra Poética dos 1ºs anos e I Concurso Literário do Ensino Médio!

Ensino Médio

Colégio Michel realizou dia 18 de novembro a mostra poética dos trabalhos dos 1ºs anos do Ensino Médio e a premiação do I Concurso Literário do Ensino Médio (1º ao Terceirão).

O concurso foi realizado em parceria com a Academia de Letras do Brasil – Seccional Criciúma que fez a avaliação dos trabalhos dos estudantes divididos em Crônicas Literárias, Contos e Poemas. Dos mais de 100 textos inscritos, 18 foram premiados com 1ºs, 2ºs e 3ºs lugares e menção honrosa. “Foram textos muito bem escritos, de elevadíssimo nível mostrando o potencial dos nossos estudantes”, evidenciou a professora Cristiane Gonçalves Dagostim, que também faz parte da ALBSC. Muito além de uma escrita poética os textos evidenciam outras áreas do conhecimento trazendo temas que foram estudados em outras disciplinas.

Já a Mostra Poética teve como objetivo desenvolver a sensibilidade dos estudantes com a apresentação de trabalhos que retrataram experiências de vida deles. “A ideia foi fazer com que eles olhassem para cada experiência de forma única e diferente, percebendo que tantos os problemas quanto as alegrias serviram de verdadeiros aprendizados.”, destacou.

Os trabalhos dos alunos realmente sensibilizam, emocionam e encantam por meio dos textos de da forma em que cada um relatou a história escolhida.

Parabéns a todos pela belíssima exposição e a todos os vencedores do I concurso Literário de Crônicas Literárias, contos e poemas:

Categoria Poema

1º Lugar – De Nefasto à Rosa – Luan Diniz Moraes- 3001