Plataforma Socrative é utlizada para testar conhecimentos de Geografia!

Ensino Fundamental Séries Iniciais

As novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) fazem parte de uma metodologia ativa de ensino, com o objetivo de auxiliar o educando na participação e construção do conhecimento. Uma ferramenta muito interessante é a plataforma Socrative que permite desenvolver diversas formas de aula, o que proporciona uma maior interatividade entre os conteúdos e a apropriação do conhecimento.

Os estudantes dos 9ºs anos participaram de atividades nas aulas de Geografia, com a utilização do Socrative.  Na aula do dia 29 de junho, o professor Lucas Martins Carvalho promoveu uma disputa entre equipes “Quizz do conhecimento”.

O Socrative é uma aplicação simples de elaboração de questionários que pode ser usada para receber feedback em tempo real da aprendizagem do aluno. Através de um sistema de perguntas e respostas o professor pode recolher, em tempo real, as respostas dos alunos, percebendo melhor a sua compreensão relativamente aos temas estudados em sala de aula.