Selo de 65 anos é lançado na Semana Pedagógica!

Geral

Este é um ano de comemorações para o colégio Madre Teresa Michel. Em setembro, o Educandário fundado pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência, completa 65 anos na cidade de Criciúma. No entanto, as comemorações já iniciaram.

Durante a semana Pedagógica, que começou dia 3 de fevereiro, foi apresentado aos profissionais o “Selo” criado, especialmente, para esta data. O trabalho foi desenvolvido pela agência de marketing do colégio, Studio Casa.

De acordo com o designer Eduardo Evangelista, após intensos estudos, a inspiração partiu da história do Colégio, norteado pelos valores de Madre Teresa Michel, trazendo o conceito do retângulo e quadrado representando esta base firme, com a frase da própria madre “A Divina Providência provê e proverá sempre”. Já o círculo foi escolhido como forma perfeita e universal, que também dá sentido de continuidade, mostrando o crescimento do Michel. Para as cores, optou-se pela união do vermelho e azul, trazendo um tom novo em degradê. O selo será utilizado em todos os materiais do colégio em 2020.

Além de incorporar os 65 anos nos eventos da escola durante o ano, estão sendo programadas algumas ações específicas, que serão divulgadas em breve.

Os michelinos também iniciam o ano letivo com a inauguração de um novo prédio onde irá funcionar o Ensino Médio, algumas turmas da Educação Infantil, cantina e restaurante. Com o crescimento da Instituição nos últimos anos, foi necessário construir novas salas para atender a demanda de alunos. A inauguração oficial será realizada no mês de março, sendo o primeiro evento de comemoração dos 65 anos da escola.