Trabalhos na horta fazem parte da rotina escolar dos Michelinos

Os trabalhos na horta fazem parte da rotina escolar dos estudantes Michelinos.

Este ano a Educação Infantil, maternal 3 e jardim 4 já plantaram cenoura. Em abril, o Jardim 5 plantou batata doce e os maternais 1 e 2 também realizarão algum plantio durante 2019.

Com a ajuda das professoras, as crianças semeiam ou depositam as mudinhas e depois cuidam, até a colheita.

Segundo a professora Mariane Pezente, muitas crianças afirmam nunca terem colocado a mão na terra e inclusive apresentam resistência para tocá-la, porém esse contato é importante.

Ao acompanhar todo esse processo, desde o plantio, cuidado, colheita e depois preparação do alimento faz com que as crianças valorizem a comida e respeitem a natureza.

Brincar com a terra também é divertido, sem contar que são cultivados alimentos saudáveis,  sem agrotóxicos, estimulando-os desde pequenos a terem uma alimentação nutritiva. Enquanto planta a professora explica todos as propriedades daquele alimento, bem como as vitaminas, minerais contidos nele.