Turma dos óculos conversa com Oftalmologista!

Educação Infantil

Todos os anos a Educação Infantil escolhe um nome para cada turminha, conforme as características das mesmas. O maternal II, da professora Keli escolheu ser Turma dos óculos porque a professora faz uso deste objeto.

Assim, durante o ano são desenvolvidas diferentes atividades abordando este tema. No dia 10 de julho, as crianças conversaram com o oftalmologista Mário Ghisi. Eles aprenderam como o médico faz o exame em crianças para saber se há a necessidade de usar óculos, falou sobre a importância de cuidar dos olhos,  de não ficar muito tempo em frente aos eletrônicos, como tablets, celulares e computadores. Dr. Mário ainda testou a visão de algumas crianças e os pequenos também fizeram muitas perguntas curiosas.