MAPE é criado para atender estudantes dos 6ºs anos

Ensino Fundamental Séries Finais

Este ano o colégio Michel criou o projeto MAPE  – Método de Adaptação para Progressão do Ensino, especialmente para os 6ºs anos.

Os estudantes desta série passam a ter aulas à tarde uma vez por semana.

O objetivo é oferecer ferramentas de ensino para dar suporte às aulas do período da manhã.

Eles aprenderão a desenvolver as mais diferentes atividades como por exemplo: produção de maquetes, envio de e-mail, desenvolvimento de slides, mapa conceitual, entre outras.

As aulas do MAPE, ministradas pela professora Elen Borba serão todas alinhadas com os conteúdos das disciplinas da grade curricular.

Irão ocorrer das 13h20 às 17 horas de segunda à quinta, sendo que a família escolhe o dia em que o estudante quiser participar.

Durante o projeto, em parceria com o setor de psicologia, também serão desenvolvidas atividades de educação socioemocional.

Por meio do MAPE proporcionamos aos nossos estudantes mais segurança e autonomia para desenvolver o seu protagonismo escolar.