Edital de Bolsa de Estudos – 2020

Bolsa de Estudos

Atenção: O prazo para inscrição em bolsa de estudos foi prorrogado do dia 10-12-2019 até 15-12-2019.

Clique no link para visualizar o Edital: EDITAL PROCESSO DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDO PARA 2020

PRORROGAÇÃO DO PRAZO DE INSCRIÇÕES DO EDITAL DE BOLSA DE ESTUDO 03/2019

A ESCOLA NORMAL E GINÁSIO MADRE TERESA MICHEL, inscrita no CNPJ sob o nº 83.665.935/0001-14, no uso de suas atribuições legais RESOLVE:

Criciúma, 21 de agosto de 2019.

Pela Comissão da Mantenedora

Atenção

Antes de se deslocarem até o CIRETRAN é necessário comparecer ao Colégio Michel (recepção) para pegar a declaração comprovando a participação no processo de Bolsa, e assim ficando isento do pagamento da taxa de guia de consulta de automóveis.

O formulário sócio econômico poderá também ser preenchido no smatphone e tablet. Não esquecendo que para a impressão é necessário ter o número do protocolo.

Pelo site: https://meu.inss.gov.br é possível acessar muitos serviços, especialmente aqueles solicitados para  a seleção de bolsa de estudos, por exemplo, CNIS, histórico de crédito de benefício, declaração positiva ou negativa de benefícios, etc.

Com esta facilidade os membros familiares do aluno não precisam mais se deslocar até uma agência do INSS. Para tanto, é necessário gerar um código de acesso no próprio site, sem sair de casa.

Após a geração do código, se houver algum problema no cadastro do segurado, o site emitirá uma mensagem para que busque uma agência mais próxima.
Estes casos geralmente estão relacionados à existência de mais de um NIT para o mesmo segurado ou algum erro no cadastro como nome da mãe, CPF, entre outras situações.

Quando o aluno precisar de documentos dos seus familiares e estes não conseguirem emitir tais documentos pelo site, o responsável pelo aluno poderá representá-los por meio de procuração pública ou por procuração própria do INSS, que está disponível no link do Colégio Michel.

Consta ainda, o informativo do site, o passo a passo para inscrição junto à previdência para aqueles que precisam emitir o CNIS e o modelo de procuração.

Procuração para o INSS

InstruçõesParaInscriçãoNaPrevidência