Horta escolar, muito além da Educação Ambiental

A horta escolar é uma excelente ferramenta pedagógica que contribui para o desenvolvimento dos estudantes em diversas áreas. Ela vai muito além da Educação Ambiental. Ensina valores como cooperação, responsabilidade e trabalho em equipe.
No colégio Michel nossos estudantes aprendem sobre o processo de plantio, cuidado e colheita. Cada série, desde a Educação Infantil até o 5º ano, com o auxílio de uma professora bióloga planta um produto diferente. Depois acompanha todo o processo e colhe, levando para a casa o alimento que cultivaram ou degustando na escola, junto aos amigos, bolos, biscoitos, entre outros, produzidos na cozinha experimental.
Desta forma, o trabalho com a horta escolar também pode ajudar a incentivar hábitos alimentares mais saudáveis, uma vez que os eles têm a oportunidade de experimentar novos alimentos e aprender sobre os benefícios nutricionais de uma alimentação equilibrada.